top of page

A importância do copywriting para o marketing digital!

  • marcusmktchagas
  • 13 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Qual a importância do copywriting para o marketing digital? A importância do Copywriting para Marketing de Conteúdo Estratégico. O Marketing de Conteúdo auxilia positivamente na aplicação de um bom copywriting. Ele tem como principal objetivo engajar e atrair o público-alvo por meio de conteúdos de qualidade. Através da emoção e clareza das informações fornecidas pelo autor.


Copywriting é a estratégia de produção de textos que buscam convencer o leitor a realizar uma ação determinada, como comprar um produto ou cadastrar-se para receber uma newsletter. É uma tática constantemente aplicada por departamentos de Marketing e Vendas em suas comunicações, tanto em canais digitais como offline.

Você é capaz de convencer o seu público-alvo por meio do uso estratégico das palavras?

O que é Copywriting?

Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica.

O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, utilizando gatilhos para despertar interesse no leitor, com objetivo de gerar conversões e vendas.

Mas engana-se quem pensa que esse conceito é uma novidade.


Qual a importância do conteúdo para o marketing digital? Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas”.


Como fazer uma boa Copy no Marketing Digital? Com essas 9 dicas você irá conseguir escrever uma boa copy!

  1. Tenha sempre a sua persona em mente. ...

  2. Use verbos de ação. ...

  3. Trabalhe bem a palavra-chave. ...

  4. Conheça bem seu produto ou serviço antes de escrever. ...

  5. Instigue a pessoa a resolver um problema. ...

  6. Use “você” sempre que possível. ...

  7. Seja vendedor ao escrever. ...

  8. Prefira a voz ativa à passiva.

  9. Revise

Se você achou interessante, quer saber mais sobre o mundo do Marketing Digital acompanhe o nosso Blog AB+ Marketing.



 
 
 

Comments


  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
©Copyright ab+
bottom of page